© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Lula o tio Patinhas do mal

August 21, 2018

 

Onde o lula vai ele apodrece o lugar.

Me lembra um sujeito que era meu amigo, um cara rico. Aconteceu o seguinte. Estávamos em New York e ele nos convidou para um jantar. Topei. Ele então nos levou ao Peter Luger, que eu não conhecia. Lugar célebre por seus beefs, uma churrascaria, como vim a saber depois.

O lugar estava fervendo, gente fazia fila na porta. Bom, como eu não sou amigo de carne, achei ótimo, podia ir embora. Mas meu amigo se adiantou, chamando o maître. E lhe deu uma nota de 100 dólares. Imediatamente surgiu uma mesa, com garçons abrindo espaço, sorridentes.Nunca esqueci esse episódio constrangedor.

O lula é como meu amigo rico.

 

Imaginem quantas notas de 100 dólares ele deve estar distribuindo aos seus garçons da P.F. para ter tantos privilégios. Eu sei que seria injusto - é injusto - pensar isso. Mas ele recebe  na cadeia todo tipo de pessoas, que vão visitá-lo em romaria. Até uma monja budista apareceu por lá, ganhando imagens na tv, toda careca. O lula dá opiniões sobre tudo, manobrando seu partido e instruindo adeptos e advogados sobre as estratégias da campanha. Imagino que não lhe falte uma garrafa de 51 para servir seus hóspedes. Tem televisão e todos os confortos de um um hotel. Estar na “cadeia” só lhe traz vantagens, e exposição, inclusive permitindo que ele pose como santo, mártir.

 

Pode isso?  

A Polícia Federal está esfrangalhando sua imagem com esse tráfego de hotel do lula. Permitindo até que as pessoas imaginem coisas ruins do juiz Moro, que provavelmente sabe dessa mixórdia - e não pode fazer nada.

 

O lula é um Tio Patinhas do mal.

Posso vê-lo, como aquele personagem da Disney, jogando moedas de ouro para o ar com os olhos arregalados de satisfação. Junto com os Irmãos Metralha que, se tirassem sua máscara, revelariam a identidade de candidatos do Centrão, que disputam eleição em todos os rincões da cadeia. Gulp!... que dizer, todos rincões desta pujante Nação. Segundo os partidários do lula e aquele seu "simpático adevogado" Zanin, até a Onu quer libertá-lo, arrombar a porta da cadeia. Uma fake-news.

 

Pensando bem, que soltem o lula. Não adianta mesmo deixá-lo na P.F. 

Se eu fosse um condenado e preso anônimo em qualquer uma das cadeias brasileiras, verdadeiras filiais do inferno, faria correr um abaixo-assinado pedindo que fossem dados a todos os presos os mesmos privilégios dados ao lula. Porque no Brasil, a lei (em minúsculas) NÃO é igual para todos. 

 

PS: Qualquer semelhança com a realidade aqui descrita é mera coIncidência, os personagens e situações são fictícios, em nada relacionados com a realidade. Tudo é obra de minha imaginação.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Flagrante atentado à ordem pública

November 19, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square