© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Marxistas de direita e conservadores trotskystas se desentendem em debate e saem na porrada

August 20, 2018

O pau quebrou em uma reunião que começou pacífica, mas graças a uma minoria infiltrada, teve um desfecho mais violento que os filmes do Chuck Norris.

Na ocasião, uma nova tendência Marxista de direita, defensora da socialização do estado pelo proletariado de classe média alta, debatia com a ala conservadora do trostyskista PCO sobre a estratégia e tática para deter a ascensão dos radicais de extremo-centro.

 

Os comunistas de direita defendiam a manutenção radical de um futuro “modo de produção” que permitira, segundo sua teoria, uma transformação radical nas relações sociais de modo a manter tudo exatamente como está.

 

 

 

Já os conservadores trotyskistas defenderam os princípios do liberal comunismo, a partir da qual o proletariado extrairia mais-valia estatal por meio da apropriação do “sobrevalor”produzido pela força de trabalho de servidores públicos desempregados.

 

O desentendimento começou quando, por acidente, as duas correntes convergiram em um ponto da discussão, levando alguns dos presentes a confundirem uma agremiação com a outra.

 

O cacete troou e os envolvidos foram conduzidos à delegacia, onde permaneceram se acusando reciprocamente dos mesmos adjetivos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Socialismo é estadolatria

January 23, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square