© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Corrupção nível master

August 24, 2018

A Polícia Federal indiciou hoje no âmbito da Operação Bullish,os ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Antonio Palocci,Joesley Batista e Luciano Coutinho ex-presidente do BNDES,por supostas operações ilícitas.

Segundo as investigações, Palocci  recebeu de Joesley Batista propina de R$ 2,5 milhões,por meio da consultoria Projeto, de propriedade do ex-ministro – para “interceder junto às autoridades públicas” em favor dos interesses do empresário.

A Polícia Federal também aponta Guido Mantega como “lobista” de Joesley Batista junto ao governo federal. 

 

Lembrando que Guido Mantega,já foi indiciado na Operação Zelotes que investiga pagamentos de propina a conselheiros do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf)  para que multas aplicadas a empresas,bancos, montadoras, empreiteiras sejam reduzidas ou anuladas.

 

O relatório final da Operação Bullish foi enviado hoje à Justiça que decidirá se aceita a denúncia.

 

Como de costume os indiciados se declararam surpresos com o relatório, menos Joesley que colaborou com as investigações.

Em delação no ano passado, Joesley Batista afirmou que pagou para conseguir aportes e financiamentos do BNDES por meio do ex-ministro Mantega.

 

Aliás,Joesley,foi condenado a pagar 300 mil reais a Michel Temer por danos morais por acusá-lo, em entrevista, de chefiar "a mais perigosa organização criminosa do Brasil".


Esperamos que a Justiça para esses corruptos não chegue em 2040.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Flagrante atentado à ordem pública

November 19, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square