© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Uma nova agenda para Amoêdo

September 2, 2018

Corre pela internet um vídeo em que o candidato do partido Novo, João Amoêdo, se mostra encantado pela Agenda 2030 da ONU e diz que se ele a tivesse escrito,  faria umas poucas modificações.

Seus eleitores, que certamente enxergam nesse documento uma obra de esquerdopatas, que fazem da ONU a sua praça da apoteose, devem ter ficado bastante confusos, pois o candidato se diz um liberal convicto...

Para ajudá-lo a superar o impasse, perdemos algum tempo para escrever uma nova agenda dirigida a Amoêdo ou a qualquer candidato que se declare lineral. Imaginemos que ela seja divulgada durante solenidade em que estejam presentes os representantes dos 193 países-membros.
É curta, direta objetiva:

AGENDA 2027


Conclamamos a todos a se incorporar à Cruzada do Controle Fiscal.

Todos aqui presentes assumimos o compromisso, inalienável, de não gastar um só tostão acima do que se arrecada.

Uma cruzada com duas faces: uma face de controle rigoroso dos gastos e austeridade e outra face de conscientização da importância de realizá-lo, pois só o controle fiscal leva ao desenvolvimento sustentável, leva ao fim do desperdício, leva à produtividade, leva à eficiência da economia.

Só através do controle fiscal rigoroso será possível produzir renda real que possa ser distribuída em benefícios à população e serviços de qualidade.

Só através do controle fiscal será possível combater a fome e a miséria e dispor de recursos para investir em pesquisa, ciência e tecnologia.

Senhoras e senhores, temos dez anos de trabalho para mudar a nossa história marcada por gastança sem limites, por roubalheira desbragada, por endividamento absurdo .

Até 2027, onde chegaremos com estados mais enxutos e racionais, com estados mais eficientes e eficazes, com serviços públicos de melhor qualidade e com uma população mais educada, mais saudável e mais preparada para enfrentar as transformações do mundo moderno!”

Só mesmo fechando esta e criando uma outra ONU, concordam?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Pelé,Xuxa e Greta Thunberg

December 13, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square