© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

O tumor PSOL

September 4, 2018

A sociedade brasileira está abespinhada buscando os responsáveis pelo incêndio no Museu. Inquéritos foram abertos. Vai dar no que? Nada.

Será que não dá nem para aprendermos alguma coisa ? Fala-se da falta de manutenção: nenhum sprinlker, hidrantes secos, madeiras podres...mas nem um simples extintor de incêndio? 

Só isso? Não, muito mais.

 

Tem algo revelador, além da atitude relapsa dos que mandavam no Museu. Quase todos os da "cúpula do incêndio", pertencem ao Psol. E coincidência das coincidências: o reitor da URFJ tem em seu currículo 4 incêndios. Interessante. Na divisão do butim que sempre acontece quando há uma troca no governo, coube essa fatia do “pudê” ao PSOL. 

E o incêndio torna claro que esse partido foi culpado, no mínimo por omissão. Aplicaram o dinheiro que lhes foi destinado, pouco ou não, de maneira parcial: escola de samba, compra de uma rádio, o escambáu. Escândalos  a que nos acostumamos, de tão banais e repetitivos.

 

Daquele tumor chamado PSOL, quanto mais carnegão se pode espremer? Muito mais podres aparecem debaixo da ferida. 

Isso dá uma idéia de como o Brasil está aparelhado. Aliás, “aparelhado” não é uma boa expressão: infectado seria melhor. Vem de longe essa esbórnia. Os políticos se apossaram de toda máquina do governo, cada urubú puxando seu pedaço esticado de carne, uns bicando os outros, até  que sobram só os ossos.

E o culpado é o povo. Ele é que vota nos bandidos.

 

Ao povão falta aprender a discernir quem são os seus carrascos. E aí começa e se fecha o ciclo das desgraças brasileiras. 

Cada político dá sua contribuição de estímulo às tragédias vigentes. Estamos, pois, acanalhadamente iguais, com ou sem PSOL. 

Reconheçamos: cada um de nós ajudou a incendiar o Museu, com seu palito de  fósforos da indiferença.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cracolândia em guerra

January 17, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square