© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

O ponto fraco deles

September 17, 2018

Eu tinha um professor de judô que me jogava no tatame e depois pulava em cima de mim, me imobilizando. O japonês esparramava seu peso sobre meu corpo, bafando na minha cara e dizia: “...agora pode sair Enio san?” Sair como, se mal conseguia respirar? Eu me retorcia debaixo daquela desgraça, inutilmente. E então ele explicava: “..sabe onde está seu braço?” Claro sensei. E ele: “...agora empurra meu corpo. Ahhh, Enio san, percebeu? Meu corpo agora já ficou 60% de um lado e 40% do outro...Então faz força (foça, em japonês) e empurra meu corpo para o meu lado mais fraco, né?’ E dava certo. Assim ele me ensinava que, num combate, sempre tem-se que procurar o ponto fraco do adversário.

 

Qual é o ponto fraco da esquerda? Depende, cada dia aparece um novo.

O desta semana você pode escolher. Vejamos o cardápio: que tal o escândalo da dinheirama que a Polícia Federal apreendeu no avião oficial da Guiné Equatorial? E que ontem  de manhã já tinha sido liberado e voltado para Malabo?O dinheiro e os relógios foram confiscado para investigações. Podia ser esse. O vice-presidente,alto e elegante, chega em seu jato em Viracopos. Na alfândega, resolvem examinar sua bagagem. Descobrem então que duas das malas, estão lotadas de dólares. Dependendo de quem deu a notícia, falam até de 20 milhões. De dó-lar-es. 

 

Agora, o affaire.

O sujeito, além de vice-presidente é filho do ditador que manda na Guiné Equatorial faz uma eternidade. 

O jato pertence oficialmente ao governo daquele país. Perguntado sobre os dólares, o homem dá uma resposta esquisita: diz que eram para "tratamento médico" e que iriam seguir daqui para outro país em missão oficial, não lembro qual, onde precisariam do dinheiro. Cartões de crédito, ordens de pagamento e cheques, nem pensar. Leiam depois em qualquer matéria de news para ter informações mais claras. 

Eu só tenho dúvidas. E quanto aos relógios, 20, encontrados com ele?

Ora, eram para seu uso pessoal. Vi a foto de um deles e conclui que só com aquele relógio coruscado de diamantes eu já podia decretar minha independência e ir morar em New York. 

 

Por que falei do ponto fraco do adversário?

É que o governo, através do Itamaraty, (do comunista Aloysio Nunes, nosso preclaro ministro do exterior), decretou que o caso estava agora sob sigilo diplomático, e logo, todas as informações da investigação seriam tratadas confidencialmente.

 

Que maravilha! Chega um fulano da Guiné Equatorial, país amigo...e péra aí?... amigo de quem? Do Lula. E, que curiosamente, após emprestar uma dinheirama para o seu país, anos atrás, a Dilma perdoou-lhe a dívida, visto que aquele país pobre não podia pagar o empréstimo, coitado.

O dinheiro que saiu de cá para essa iniciativa generosa, foi carimbado pelo BNDES, destinado a pagar obras lá realizadas por...queemm? Isso, pelas empreiteiras que são investigadas pela Lava Jato. Exatamente, as empreiteiras sócias do Lula nas traquinagens de corrupção do ex-presidente com essas honradas empresas, no Brasil e no mundo.

 

Não é preciso ser Sherlock Holmes para sacar algumas coincidências nesse "contrabando", em vésperas de eleição. Basta ligar os pontos: lula-lá na Guiné, negociando os empréstimos, o envolvimento das empreiteiras na armação, o perdão da dívida, a grana alta chegando aqui para pagar ( para quem será?) as campanhas eleitorais ...e agora o comunista Aloysio Nunes fechando a porteira para que não saibamos a verdade sobre esses crimes.

 

É esse um dos pontos fraco deles:CORRUPÇÃO. É só escolher qual.

 

E assim aquele sujeito de cadeira de rodas vai ficando cada dia mais perto de se eleger presidente deste país que tanto nos envergonha. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A Pandemia Covid-19 e a Nova Ordem Mundial

March 24, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square