© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Acho que vou ser preso

October 10, 2018

Tempos estranhos. Se o Brasil fosse um vulcão, os especialistas já estariam atarantados em torno dos sismógrafos e mandando alertas, avisando que a lava está fervendo, pronta para explodir.

Até eu, que não sou vulcanólogo nem nada, consigo ouvir os rugidos, os tremores da terra, vejo fumaça saindo do alto do vulcão, anunciando a tragédia iminente. E as autoridades locais o que fazem?

Ameaçam prender quem está, aos gritos, avisando para que as pessoas reajam, fujam, façam alguma coisa. 

 

O Jungmann, com aquela sua cara de assustar criancinha, anunciou: quem balbuciar qualquer suspeita de que as eleições foram fraudadas no 1º turno... ele vai processar e prender. Não interessa se faz meses, anos, que estamos postando o perigo: “vejam que a lava está  correndo pelas encostas do vulcão!”.

 

Então, fazer o que?... me prenda, Jungmann. Faça isso. Prenda uma, duas, cinco milhões de pessoas que não apenas acreditam - mas têm certeza fundada - de que as eleições foram manipuladas. E que suspeitam vão se repetir, no 2º turno. Mas o TSE, soberano, descarta essa possibilidade, afirmando que tudo vai bem, muito bem, bem-bem... como dizia o palhaço Arrelia.

 

Não vai nada bem. A urna eletrônica, de todas as questões importantes que o Brasil enfrenta é - de longe - a mais fundamental.

Jungmann...se você fosse um verdadeiro patriota estaria do nosso lado. Queremos urnas de lona, de vidro, tanto faz, mas que sejam confiáveis, permitindo que sejam auditadas em sua apuração. 

Nada de bits abstratos, eletrônicos, que podem ser conduzidos e descartados no ar. Tudo faz crer, para nossa aflição e desespero, que haja um “acerto” nas instituições brasileiras, por parte dos aparelhados, a fim de torcer o resultado da eleição para vantagem do presidiário ladrão. 

 

Estou exagerando, Jungmann? Só queria saber, querido: você é do partido comunista, certo? O que você deseja, realmente? Que o Brasil se torne uma Venezuela comunista? Você tem certeza que o povo quer esse  tipo de "democracia? Que o Exército vai entrar nessa? Que exploda uma guerra civil sangrenta entre brasileiros? 

 

(Olavo de Carvalho analisa as declarações de Jungmann)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cracolândia em guerra

January 17, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square