© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Olavo X Caetano

October 15, 2018

Em um dos momentos mais constrangedores da vida pública do cantor Caetano Veloso, este resolveu escrever um desonesto artigo para a Folha de São Paulo, acusando Olavo de Carvalho de “incitação à violência”. 

O patético texto foi confeccionado com o nítido intuito de intimidar o filósofo, reforçando, assim, a veia antidemocrática do engajado marxista que outrora bradava contra a censura.

A conduta do decadente baiano, radicado na bolha do Leblon, mostra a mediocridade e o autoritarismo da pseudoclasse intelectual brasileira, que, há décadas, arroga para si o monopólio do discurso político na formação da opinião pública, baseando-se apenas em suas mofadas preferências ideológicas. 

O desespero do cantor parece não perceber a diferença entre uma análise política feita por um intelectual - fundamentada em fatos - e palpites político-partidários de uma gente que parou de pensar há sessenta anos.

O filho de dona Canô deveria somente escrever suas musiquinhas, para seus fãs, ao invés de rebaixar-se com publicações lamentáveis, que demonstram sua total desconexão com a realidade e revelam, inequivocamente, seu enorme analfabetismo funcional.

 

Olavo de Carvalho respondeu no Twitter:

"Caetano Veloso é um cadáver intelectual que ainda fala".

 

Respondeu também no Youtube

https://youtu.be/j3G6YXm27qs

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Renan Calheiros, a história de um pilantra

January 21, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square