© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Caindo na real com Cid Gomes

October 17, 2018

    Passado o hype com o discurso do Cid Gomes, dá para assinalar alguns poréns em relação a ele.
    Cid Gomes disse que o PT vai perder a eleição porque faltou mea culpa. Errado. O PT vai perder a eleição por vários motivos. 
    Mea culpa não convenceria ninguém. Não adianta fazer mea culpa enquanto desafia as instituições, joga sujo, contesta a validade de processos judiciais e chama uma condenação judicial em primeira e segunda instâncias de golpe. Para fazer o mea culpa, é necessário adotar um conjunto de medidas que condizam com isso, o que nem de longe ocorreu.

     
    Faltou humildade. Isso é verdade.

    O PT se acha acima do bem e do mal. O PT nunca está errado, sempre é a vítima perseguida. Chega a ser cômico e caricato. Se dizem achincalhados quando foram eles que fizeram uma lista de perseguidos do estado, incluindo nela políticos, jornalistas e até mesmo humoristas. 
    Ele disse que faltou pedir desculpas. Mas isso seria apenas o mínimo.

    Pedir desculpas não equivale a resolver o problema, desfazer o inferno que trouxe à vida de milhares de brasileiros que estão desempregados, muito menos seus sentimentos de desilusões, por parte de quem confiou nos projetos do partido; ou ainda de repugnância, por parte de quem sempre desconfiou dele. 


    O discurso de Cid Gomes, no geral, foi ingênuo, não só porque as medidas mencionadas por ele seriam inúteis, como também porque o PT jamais iria adotá-las simplesmente porque não os interessa. O PT não tem um propósito político para fazer mea culpa, pedir desculpas e mudar suas atitudes. O PT tem, sim, o comportamento de uma organização criminosa cujo objetivo primordial é o assenhoramento da máquina do Estado, e, ainda, fazer de todos os cidadãos seus servos que só servem para lhes fornecer dinheiro arrancado de cada vez mais impostos ainda mais extorsivos.

     

    Cid Gomes estaria, sim, coberto de razão, não fosse o propósito do PT de nos conduzir pelo caminho da servidão e de que o povo, finalmente, passou a ter consciência disso.
    No fim, suas palavras, como as das esquerdas em geral, ainda estão divorciadas da realidade.

     

     

     

     

    Share on Facebook
    Share on Twitter
    Please reload

    Posts Em Destaque

    Flagrante atentado à ordem pública

    November 19, 2019

    1/10
    Please reload

    Arquivo
    Please reload

    Siga
    • Facebook Basic Square
    • Twitter Basic Square
    • Google+ Basic Square