© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Comunismo é fascismo

October 22, 2018

Comunismo é o fascismo mais a mentira. É o fascismo com o discurso de defesa dos fracos e oprimidos. Iludiu, comoveu durante muito tempo até que se deu conta que na prática não é nada disso. Só bobinhos e quem tem algum interesse, uma boquinha a ser preservada, ainda pregam o comunismo.

 

Comunismo e fascismo são, sobretudo, métodos de chegada e manutenção do poder totalitário. É política embora, por vezes, se pareça com religião. O Partido passa a ser mais importante que o Estado. O indivíduo é esmagado em nome de suposto bem coletivo.

 

Mussolini e Hitler eram profundamente arrogantes, sustentavam: as coisas são assim. Ponto. Stalin e Mao eram bem mais malandros, diziam: as coisas são assim por um bem maior. O nazismo e o fascismo você detecta de cara. O comunismo se esconde atrás da dissimulação. É por isso que já fizemos o dever de casa com os primeiros e ainda não, completamente, com os últimos.

O mais danoso do fascismo e comunismo não é nem o cerceamento de liberdades individuais, mas obrigar o cidadão agir de uma certa maneira ou, caso contrário, será castigado. 

 

PT é comunista? Não, não é.

Eles bem que gostariam de chegar perto de algo parecido, adaptado aos tempos. Sucede que as circunstâncias do mundo real não deixam acontecer. É anacrônico demais. Porém, a raiz é a mesma. Vem lá de trás, do marxismo.

Se depenar a plumagem que foi durante anos crescendo para sobreviver e tornar-se menos feioso chega na pele da mesma ave. Tem que ir na essência do pensamento, no DNA, no cromossoma. Você tira o macaco da selva, mas jamais a selva da alma do macaco.

 

Há dois momentos importantes nos vários momentos em que o camaleão do comunismo trocou de pele desde sua criação.

-A primeira com Antonio Gramsci. Espertíssimo, propôs parar de falar em “ditadura do proletariado”. O empenho da turma passou a ser a tentativa de mudar os valores culturais da sociedades.

-A outra, foi o surgimento da social-democracia, quando se adotou a democracia e alguma economia de mercado.

Note, é uma reinvenção permanente para se tornar mais palatável. Em uma palavra: enganar.

 

Palavras ganham novos sentidos com o passar do tempo. Portanto, comunista, fascista, reacionário, conservador, radical, terrorista, combatente da liberdade fala mais sobre quem insulta.

O importante é notar a prática.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Pelé,Xuxa e Greta Thunberg

December 13, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square