© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

A calmaria sinistra

October 23, 2018

Me lembro de ter estudado, no ginásio, a questão da calmaria nos ventos, que paralisava as caravelas em alto mar.

E para manter a disciplina dos marujos, o capitão mandava escovar os barcos e remendar as velas.

 

Mas o problema mais dramático, além da falta de alimentos e água fresca era o escorbuto, que matava os marinheiros por falta de vitamina C.

Tempos brutais.

 

Estamos revivendo essa calmaria agora, em nossos tempos.

A economia está praticamente parada. E a cada dia são revelados mais crimes dos do PT, que ainda não dão uma ideia clara do buraco em que estamos metidos. 

Tenho um amigo, brasileiro, alto executivo morando na Europa e que está aqui, enviado por um grupo de investidores estrangeiros. Se o Haddad ganhar, ele deverá pegar o primeiro vôo, de volta para casa. A confiança no Brasil cai então para menos zero. Mas se o Bolsonaro ganhar, ele fica, para analisar as oportunidades comerciais que surgirão. 

 

Enquanto isso, nesses poucos dias que nos separam das Eleições, o país está entubado, recolhido em estado de coma. Ninguém compra nada, os ventos estão parados em calmaria na expectativa da escolha de nosso futuro presidente. 

As placas de aluga-se e vende-se são o sinal de nosso fracasso, como nação. 

E as possibilidades de um golpe de estado por conta do PT criam um tremenda angústia nas pessoas, botando para baixo nossas energias e esperanças.

 

Não há como reverter agora esse estado de coisas. A máfia dos petistas se move em desespero, consciente de que perderam as eleições. Então o PT se transforma numa cobra venenosa, dando botes a torto e direito.

 

Precisamos, nesses últimos dias para as Eleições, dar uma paulada na cabeça da cobra. Ficar mobilizados, atentos às mentiras das fake news. Está nítido, para mim, que não podemos ficar parados. E enquanto isso, vamos ocupar a mídia virtual no limite máximo, apesar das censuras.

Vamos lá, minha gente, nosso barco há de chegar seguro ao porto.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O homem do controle social

December 7, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square