© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Mourão,Doria e as fake news

October 24, 2018

Publicaram um vídeo em que aparece supostamente o Doria com cinco mulheres (?!...) nuas na cama com ele. Uma suruba, enfim. A imagem está desfocada e não dá para distinguir a cara do candidato, totalmente borrada. Mas o escândalo foi publicamente anunciado sendo como verdadeiro por seus inimigos políticos, na tentativa de desmoralizá-lo. Várias pessoas receberam a mensagem via Whatsapp. Altas repercussões essas, gerando fake news justamente da parte do pessoal da concorrência.

 

Se não estava claro o significado da expressão fake-news, está aí um exemplo da mentira com interesses políticos. A jogada da fake news é primeiro grudar uma imagem falsa numa determinada pessoa. E depois, mesmo que a notícia seja provadamente desmentida, ela continua repercutindo repetidamente.

 

Aconteceu o mesmo, com o general Mourão.

Ele foi acusado de praticar tortura, no regime militar. Acontece que na época ele nem tinha completado 16 anos e estudava, interno, num colégio militar. Quem acusou-o falsamente, um cantorzinho, depois se desculpou, reconhecendo a burrada cometida.O General Mourão disse hoje que vai processá-lo.

 

Ainda não vi a retratação do Haddad, que repetiu a falsa notícia da tortura, dizendo que deveria estar hoje em todos os jornais e ainda acusou Bolsonaro de praticar o fascismo:

 

"Quando perguntado sobre o emprego da palavra “fascista” para classificar o oponente, o petista reiterou sua posição, baseada na na afirmação de Geraldo Azevedo. “Ele tem como vice um torturador. Tem como ídolo um torturador, que é (o coronel Brilhante) Ustra. Para mim, isso é fascismo. Se vocês quiserem dar outro nome pra adocicar o Bolsonaro… Estamos diante de um bárbaro, que não respeita ninguém há 30 anos. É o pior dos porões”, declarou Haddad,

 

A verdade é simples: o Haddad já perdeu as eleições. E desesperado, aceita divulgar qualquer coisa que possa desmerecer seu oponente.

 

No fundo, quem pratica esse tipo de infâmia o faz de caso pensado, maliciosamente, para confundir o eleitorado. Pelo menos desta vez, deu tempo para reagir às falsidades. Mas ainda faltam alguns dias para as eleições. Esse é considerado o horário nobre para as fake-news.

Pode esperar que algum escândalo encomendado ainda vai explodir em cima da cabeça do Bolsonaro, por conta do poste.

Fiquem de olho nas pesquisas manipuladas e na tentativa de fraude.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O poder paralelo

November 16, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square