
As gigantescas manifestações do domingo passado em favor da esperança, da certeza da vitória do bem contra o mal, da volta da alegria e do sorriso espontâneo, mostram o rumo que o país quer tomar. É o fato mais importante da semana que as editorias estão subtraindo do noticiário, deixando de mostrar.
Muito mais importante do que uma incontinência verbal numa palestra de cursinho.
O vídeo em que o filho do futuro Presidente do Brasil faz um estúpido comentário sobre as conseqüências de alguma eventual intenção de um dos magnos poderes da República, está produzindo um bolor impertinente.
Comentaristas e repórteres, certamente orientados por suas editorias exploram a ingenuidade do rapaz fazendo uma palestra onde manifesta idéias politicamente incorretas.O fato da gravação do tal vídeo ter sido feita meses antes do primeiro turno das eleições gerais de 2018, a tira de contexto.
Diatribes, insultos, desaforos e desafios contra o Ínclito Areópago, o Tribunal máximo da República, o repositório das esperanças constitucionais da Nação não são novidade nem reserva de domínio de ninguém.
O ex-presidente, o apenado mais famoso do Brasil, usou de extrema grosseria quanto sugeriu que a Colenda Corte enfiasse um processo em recônditos impossíveis de se imaginar num Ente público. Em outra oportunidade, referiu-se ao mesmo Tribunal como se formado por um bando de covardes...
Em tempo mais recente, um político do mesmo partido perdedor, não reeleito, despejou seu mau hálito e sua brutalidade verbal sobre a Justiça, sem medo de ser admoestado, perseguido, sequer advertido.
Em tempos recentes, o destempero a mediocridade do desaforo gratuito, os comentários depreciativos e palavras agressivas ditas por figuras comuns em comentários de internet, tem sido uma constante contra a distinguida Corte ou seus membros.
Fica evidente que o futuro Presidente está certíssimo quando não toma conhecimento das provocações e baixarias que o primeiro dos últimos faz.
O candidato perdedor insiste em copiar e dar como suas propostas e ideias do Vencedor.
Não vai adiantar. Não vai adiantar comer pastel de feira, pegar criança babada no colo, abraçar velhotas, visitar lixões, discursar para tubaínas e mortadelas.
Os indignados com a possibilidade de um governo sério estão tentando dar corpo a tal besteirada que foi dita . Não perceberam que foi sepultada pela torrente de votos que o palestrante recebeu.
Os perdedores estão deixando passar uma excelente oportunidade de se manterem calados.
Em boca fechada não entra mosca.