© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Em boca fechada não entra mosca

October 24, 2018

As gigantescas manifestações  do domingo passado em favor da esperança, da  certeza da vitória do bem contra o mal, da volta da alegria e do sorriso espontâneo,  mostram o rumo que o país quer tomar. É o fato mais importante da semana que as editorias estão subtraindo do noticiário, deixando de mostrar. 

Muito mais importante do que uma incontinência verbal numa palestra de cursinho.

O vídeo em que o filho do futuro Presidente do Brasil faz um estúpido comentário sobre as conseqüências de alguma  eventual intenção de um dos magnos poderes da República, está produzindo um bolor impertinente.

Comentaristas e repórteres, certamente orientados por suas editorias exploram a ingenuidade do rapaz fazendo uma palestra  onde manifesta  idéias politicamente incorretas.O fato da gravação do tal vídeo ter sido feita meses antes do primeiro turno das eleições gerais de 2018, a tira de contexto.

 

Diatribes, insultos, desaforos e desafios contra o  Ínclito Areópago, o Tribunal máximo da República, o repositório das esperanças constitucionais da Nação  não são novidade nem reserva de domínio de ninguém.

O ex-presidente, o apenado mais famoso do Brasil, usou de extrema grosseria quanto sugeriu que a Colenda Corte enfiasse um processo em recônditos impossíveis de se imaginar num Ente público. Em outra oportunidade, referiu-se ao mesmo Tribunal como se formado por um bando de covardes... 

 

Em tempo mais recente, um político do mesmo partido perdedor, não reeleito, despejou seu mau hálito e sua brutalidade verbal sobre a Justiça, sem medo de ser admoestado, perseguido, sequer advertido.  

Em tempos recentes, o destempero a mediocridade do desaforo gratuito, os comentários  depreciativos e palavras agressivas ditas por figuras comuns em comentários de internet, tem sido uma constante contra  a distinguida Corte ou  seus membros.

 

Fica evidente que o futuro Presidente está certíssimo quando não toma conhecimento das provocações e baixarias que o primeiro dos últimos faz.

 

O candidato perdedor insiste em copiar e dar como suas propostas e ideias do Vencedor. 

Não vai adiantar. Não vai adiantar comer pastel de feira, pegar criança babada no colo, abraçar velhotas, visitar lixões, discursar para tubaínas e mortadelas. 

Os  indignados com a possibilidade de um governo sério  estão tentando dar corpo a tal besteirada que foi dita . Não perceberam que  foi  sepultada pela torrente de votos que o palestrante recebeu.

 

Os perdedores estão deixando passar  uma excelente oportunidade de se manterem calados.

Em boca fechada não entra mosca.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Pelé,Xuxa e Greta Thunberg

December 13, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square