© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Vingança?NÃO

October 31, 2018

Bom, bom, bom. Só hoje acabou minha ressaca. Não ressaca de bebida, que não bebo. Mas de uma coisa esquisita, que ainda não consegui definir. Claro, estou voando de tão feliz. Mas tive tanto medo de fraude e violência, nas eleições, que acordei de madrugada, muitas vezes, depois de rolar horas na cama. Imagino então como deve estar a cabeça do Bolsonaro. 

 

Depois de meses debaixo da artilharia do PT, seria compreensível que lhe ocorressem agora assomos de raiva e vingança. Foi muita baixaria o que fizeram. O ponto alto foi a facada e depois as manobras dos mandantes,

se escondendo para não serem descobertos. O Bolsonaro não abriu

a boca para expressar nem uma palavra de ódio. Afinal, estamos em armistício, acabou a guerra. Mas se fosse eu, no lugar dele, talvez desse uma de Schwarzenegger, com aquela metralhadora pesada na mão cuspindo fogo.

 

Mas o Bolsonaro partiu para afirmar que é o presidente de todos os brasileiros. Uma mensagem pacífica e sábia. E um exemplo para nós. Temos que entender esta verdade simples: os do PT ficaram anos

fazendo a cabeça das pessoas. Desde as criancinhas doutrinadas no Maternal, até nas Universidades, convencendo moças e rapazes das virtudes do comunismo, disfarçado de diversas formas, para fugir do estigma. E agora, que o disco virou, as palavras de ordem são “tolerância” 

e "generosidade" no seu sentido mais amplo.

 

Vai demorar para vencer as resistências.

Os números provam que não estamos tão bem assim. 45 milhões é uma quantidade respeitabilíssima de pessoas pensando diferente de nós. São muitos os que agora dão um passo atrás, só esperando um gesto em falso do novo governo para encontrar boas razões para se manifestar contra.

O verdadeiro inimigo não são eles. Mas sim as hienas uivantes que perderam - ou vão perder - suas posições de mando, seus privilégios. São inúmeros os aparelhados, aqueles que foram porcamente favorecidos pelas mamatas, os criminosos que estão na fila dos que serão condenados pela Lava Jato. 

 

Será feita Justiça, creio. Não vingança, mas Justiça.

O Brasil está engessado em leis que dão cobertura a roubos, perversidades, absurdos.

Mas temos que esperar calmamente pelo desmanche das estruturas podres que serviram para a cobertura aos desmandos.

Sendo honesto: você acha que todos os juízes do STF são igualmente petistas, no mau sentido? Há que separar o joio do trigo. Nunca vi um joio, mas como certo juiz americano disse: “não sei definir exatamente o que é pornografia, mas sei quando reconheço uma, ao vê-la”.

 

O resumo da sabedoria universal, nesses assuntos de Justiça cabe em algumas poucas palavras da Bíblia: “Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei... porque andando na carne não militamos segundo a carne.”  

É a vitória do espirito sobre as falsidades e enganos do humano, quando se acha senhor da Razão. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Pelé,Xuxa e Greta Thunberg

December 13, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square