© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

“Titãs” do progresso reunidos

November 9, 2018

 

Agora ninguém segura a irrefreável e colossal onda de progresso e desenvolvimento que está para acontecer! Miguel Díaz-Canel, eleito presidente de Cuba em abril deste ano – através de uma votação indireta, na qual era o único candidato – está em visita oficial à Coréia do Norte. 

 

A imprensa oficial norte-coreana descreveu o evento como um acontecimento histórico, tendo dedicado um artigo homenageando o presidente cubano, responsável por levar adiante o legado dos Castro, de miséria, opressão e retrocesso.  

 

Miguel Díaz-Canel, de 58 anos – cujo nome completo é Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez – está em uma viagem oficial de fortalecimento de relações políticas e diplomáticas, na qual pretende visitar todos os países que são, ou foram, comunistas. Depois de passar pela Rússia, e fazer uma parada na Coreia do Norte, o mandatário cubano pretende visitar também a China, o Vietnã e o Laos. 

 

Deve ser uma viagem de nostalgia, para celebrar um sistema que nunca deu certo, e fortalecer laços que nunca serviram à humanidade para nada. Na prática, os únicos regimes que ainda persistem em permanecer no atraso do retrocesso comunista são Cuba e Coreia do Norte. Rússia, China, Vietnã e Laos – embora mantenham governos autoritários e antidemocráticos – na economia, tornaram-se praticamente capitalistas.

 

Esta viagem é mais uma daquelas formalidades políticas inúteis, que configuram-se como um monumental desperdício de tempo e recursos, não valendo nem o combustível dos aviões gasto para transportar estas quinquilharias do marxismo, que representam um sistema político retrógrado, arcaico e obsoleto, que nunca construiu absolutamente nada de positivo ou edificante para a humanidade. Senhores nostálgicos de um passado há muito tempo enferrujado – que, mais cedo ou mais tarde, será completamente suprimido pela poeira da história – este é simplesmente mais um evento político hilariante, que serve, se tanto, para nos matar...de tanto rir.  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A Pandemia Covid-19 e a Nova Ordem Mundial

March 24, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square