© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Desafios na educação

November 11, 2018

 

Acho pertinente a preocupação do presidente eleito com a pusilanimidade verificada nas questões do Enem, mas vejo com assombro a ausência, nas propostas do novo governo, de um plano orgânico e elaborado para o enfrentamento dos complexos desafios da Educação.

No fundo, Jair Bolsonaro deve saber que disseminar pelo país o padrão de ensino das escolas militares, como propõe, está longe de significar uma solução para todos os problemas que emergem.

Do mesmo modo, não se deve ter nenhuma expectativa de que um singelo projeto de lei que estabeleça a “Escola sem Partido” será suficiente para expurgar todo o processo de doutrinação política já introduzido nas escolas durante a Era PT. É preciso, aliás, tomar um certo cuidado para evitar que a aplicação da lei degenere em processos fascistas ou macartistas pelo país a fora.

A doutrinação ou a tentativa de se impor uma cultura de gênero deve ser combatida por um projeto educacional de fundo que tenha mecanismos de valorização do professor.

Lembro ainda que qualquer projeto educacional que se preze não pode mais ficar de costas viradas para o avanço das tecnologias de informação.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A Pandemia Covid-19 e a Nova Ordem Mundial

March 24, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square