© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

O Brasil punk

November 22, 2018

Foram 14 ou mais anos em que “eles” se apossaram de tudo. E puseram uma cangalha em cima de nosso lombo. Mandaram e desmandaram sem oposição real. Até fomos convencidos que no Brasil tinha um partido da situação e outro na oposição. 

É duro saber agora, nitidamente, que o FHC e o Lula tinham combinado se revezar no poder, lotando e compartilhando poderes, cargos públicos e influências. Fomos sangrados cuidadosamente, até ficar pele sobre os ossos. 

 

Agora chegou a hora da vingança. Ou hora da justiça, tanto faz.

 

As aves de migração do governo antigo já preparam, espertamente, novos poleiros para pousar. Vão se salvar, quase todos os bandidos. Porque a Lei é a antiga lei, ainda. E quem manda na lei são uns tantos STF aparelhados, que tem muitos, um em cada esquina. Eles se prepararam, desde sempre, para sabotar os que vêm chegando com ganas de mudança. São juízes que praticaram crimes e sabotaram quem buscava justiça, essa máfia intocável de acertos mútuos de proteção. 

 

Vai ser difícil nadar nesse rio de bosta sem sair dali emporcalhado. 

 

A matemática será contra nós, eles que se acostumaram a viver na imundície. Estão incrustados em negociatas inexpugnáveis e prontos para recomeçar suas carreiras de crimes com novos parceiros. Temos que evitar nos deixar embrulhar em papel jornal, para depois sermos jogados nos rios de fezes, outra vez. É PUNK.

Teve um político americano que foi desenhado sorridente, apertando a mão de um fulano com um ar de amizade - enquanto portava nas costas um cacete, pronto para ser desferido no outro.

Essa é que precisa ser a nossa atitude, agora.

 

Ficar vigilantes, aprendendo a ver tudo com grande ceticismo.

Já nos fodemos o suficiente, aprendemos muito e doloridamente para repetir de maneira acrítica nosso auto de fé.

Temos futuro a curto prazo?

A nave Brasil está com o casco cheio de furos, adernando. Mas será que dá para nos salvar? Se conseguirmos manter nosso senso crítico no limite, como se estivéssemos vivendo nossos últimos minutos de vida, pode ser. Os alarmes soam, o país se incendeia, cada um tem que abrir seus hidrantes de paciência e de boa vontade - mas não cegamente.

Temos uma chance. Vamos aproveitar.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Socialismo é estadolatria

January 23, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square