© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Miss Espanha é primeira mulher do sexo masculino a disputar Miss Universo

December 18, 2018

 

Os tempos modernos contemporâneos atuais de hoje em dia têm quebrado vários paradigmas, deixando os tiozão do zap zap injuriados com tanta lacração na cara da sociedade patriarcal.

 

Um episódio recente que, indubitavelmente confirma a assertiva acima, foi a inédita participação de uma mulher do sexo masculino no concurso Miss Universo.

 

Tendo como marca, desde sua criação, a exaltação de padrões de beleza impostos pela burguesia, o referido concurso demonstrou uma tendência a romper com a caretice heteronormativa ao permitir que uma mulher de trouxado sexo masculino, que após tomar hormônio e fazer várias cirurgias para se parecer com uma mulher do sexo feminino, pudesse participar da competição.

 

“O concurso é muito rígido, não permitindo, por exemplo, que mulheres que já foram casadas participem. É uma regra que existe desde a criação do concurso. Mas mulheres que já foram homem, a partir de agora, vão poder participar”, explicou um dos organizadores do evento.

 

Apreciadores do concurso lamentaram que a Miss Espanha não tivesse ganhado a parada, tendo manifestado tal desejo nas redes sociais, o que suscitou acusação de machismo.

 

“Já não basta um homem ter sido eleito mulher mais sexy do Brasil, um outro ter sido artilheiro da liga feminina de vólei, querer que outro ganhe o concurso de miss universo, aí já é machismo demais”, desabafou uma feminista.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A Pandemia Covid-19 e a Nova Ordem Mundial

March 24, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square