© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Reflexões sobre a burrice

February 26, 2019

Serei provavelmente escolhido como presidente do honorável  I.B.A., Instituto dos Burros Anônimos.

Já são milhões de associados - que ainda não sabem, mas são burros condecorados. Minha carrreira de Burro, explico, aconteceu meio atropeladamente, fiz um montão de besteiras pela vida afora. 

 

No campo sentimental, acumulei pilhas de amores mal resolvidos. Reconheço então que devo às mulheres que me deram um fora a decisão de fundar o I.B.A.. Por razão das burrices que cometi em relação ao mundo feminino, me deixando levar por de ciúmes e loucas paixões.

 

Também tenho certeza que errei com meus filhos, embora seja difícil identificar onde e quando me confundi.  Filho costuma nascer burro, esse talento eles costumam cultivar sozinhos.

 

Para ser candidato ao I.B.A., tem uma pergunta- chave :

-“você é casado?”

Se for, próxima pergunta:

-“você é feliz em seu casamento?”  

Se a pessoa responder “claro!” com excessivo entusiasmo, será aprovado, no ato, entendemos que ele precisou fazer uma média com a patroa. Mentir para a mulher é uma tentativa válida de sobrevivência. 

 

E agora, a parte mais importante do questionário. O candidato, neste ponto, precisa ser muito honesto. Pergunta direta:

-“você já votou no cumpadi lula ou nos cumpanhêros dele?” 

Se o preclaro responder sim! sim! soluçando de remorso, será então aceito com louvor. Sabemos, por experiência, que burro, para ser burro, precisa antes ter um passado burro. 

 

Aí vai uma pergunta final, na derradeira entrevista de admissão ao I.B.A“...olha amigo, dá para me emprestar uma grana, que devolvo depois ?” Se o fulano tirar um talão de cheques e alvarmente  se prontificar a assiná-lo... então ele deverá ser imediatamente excluído . Pois até para ser burro

é preciso um mínimo de QI.  Ser burro e otário, não dá. 

 

Vai ver, coitado, que o energúmeno votou na Gleisi. Na Maria do Rosário. Acha que o Haddad é um grande patriota. Ou avalia a prisão do Dirceu e do lula como uma enorme injustiça. E isso...isso é o fim da linha.

 

O candidato será então enxotado e enquadrado na categoria de Burro Escoiceante, sem recurso de apelação. Gente assim doente, que confunde militância petista com patriotismo... nem lobotomia resolve.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O homem do controle social

December 7, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square