© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

A biruta enlouqueceu

March 15, 2019

Biruta é aquela espécie de coador de pano que fica exposto no alto de um poste, nos aeroportos. Serve para sinalizar a direção para onde o vento está soprando. Isso é de vital importância para os pilotos, que decolam e aterrizam seus aviões contra o vento.

 

Bem. Este intróito serve só para dizer que nossa biruta moral, a dos brasileiros, está pegando vento cruzado, girando para  tudo quanto é lado, enlouquecida, desde ontem.

 

É que o STF  acabou de nos dar uma tremenda bordoada, ao votar contra 

a Lava Jato, relativizando sua importância. E nós ficamos bestificados com

a audácia dos seus juizes que agiram dessa maneira tão infame.

 

Eles como que soldaram a  biruta numa determinada direção, escolhida 

exclusivamente por eles, paralisando o seu giro. Vai dar acidente aeronáuticoO vento vai para onde quer ir, Excelências.

É o povo que sopra a biruta através das urnas, das manifestações políticas, e dos outros poderes - não só do Judiciário. A mídia também conta. 

 

Quando o STF vai contra a vontade da maioria, 6 juízes de um lado e milhões de votantes do outro, fica decretado o fim da democracia.

É uma forçada de barra que tem sérias consequências. A Lava Jato, agora colocada em perigo mortal, não pode simplesmente desaparecer. 

 

Foi através dela que a Nação reencontrou suas esperanças de vitória contra as forças da corrupção, nascida quando o PT enlaçou o governo como se fosse uma jibóia gigante. Foi o combate da Lava Jato quem nos levou ao governo que escolhemos agora. 

 

Com sua decisão de mutilar a Lava Jato, o STF se coloca frontalmente contra todos nós. Ao negar a justa vontade da Nação, ele se suicida. 

Nós também não o queremos mais. Exigimos agora, mais do que nunca, uma reforma profunda e radical desse organismo que se mostra impermeável às nossas demandas de Justiça.

 

O STF deixou de nos representar, dele não mais se espera que venha a verdadeira Justiça. Esse processo de degradação, de falta de sintonia do Supremo com os brasileiros, já vinha de longe.

Chegou agora a inevitável hora do encontro de contas. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Cracolândia em guerra

January 17, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square