© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

De volta à normalidade

April 10, 2019

O discurso do presidente Jair Bolsonaro aos prefeitos, no encontro da CNM – Confederação Nacional dos Municípios, é do tipo imperdível e “imexível”... Quem ainda não viu, trate de ver, mesmo que não tenha por ele a menor simpatia...

Nessa fala, de improviso (ele se empolgou e abandonou o papel logo no início), Bolsonaro estabelece uma clara linha divisória entre o passado e o presente, antecipando, já longe do palanque, grande parte do futuro de seu governo que, se cumpridos os objetivos agora anunciados com clareza, será um período memorável na história da República brasileira...

Esqueçam, pois, o militar inquieto e indisciplinado que sonhou em liderar a tropa em campanha salarial; esqueçam também o deputado obscuro que por algum tempo pareceu ter nascido apenas para usufruir das regalias do Parlamento.

AGITADOR
Esqueçam também o agitador agressivo que cresceu no imaginário popular pelo combate veemente a todos os ícones sagrados da esquerda.

Esqueçam o candidato de discurso irreverente que começou a reunir milhares de pessoas em praças públicas para vê-lo discursar aos gritos de “mito”!

Esqueçam o homem ferido e convalescente que, aos 63 anos, passou por três cirurgias do tipo complexo e até pouco tempo fora obrigado a comparecer a inúmeros compromissos públicos com uma bolsa de colostomia presa à cintura...

HESITANTE OU APÁTICO
Tratemos de esquecer também o presidente algumas vezes hesitante, outras vezes irritadiço ou apático dizendo coisas inapropriadas, como “eu não nasci pra ser presidente, nasci para ser militar”!

Esqueçam, esqueçam, esqueçam!

No discurso aos prefeitos da CNM surge, finalmente, o presidente que seus mais de 57 milhões de eleitores sempre esperaram que ele fosse.

Eis que surge um presidente novamente saudável e bem disposto, capaz de revelar conhecimento maduro sobre os problemas fundamentais de seu país e um presidente que sabe se colocar acima das questiúnculas, das intrigas e maledicências, dando demonstração inequívoca de que saberá governar para todos, democraticamente!

Bem vindo à normalidade, Jair M. Bolsonaro!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Socialismo é estadolatria

January 23, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square