© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Sou um judeu de alma

April 15, 2019

 

Não dá para viver na mornidão. Tem gente que só se decide por isto ou por aquilo depois de levantar o dedo indicador para alto, afim de sentir a direção do vento.

Esse hábito de cautela exagerada, torna a pessoa medíocre, fingindo de “política”.

 

No Grupo Escolar, eu disfarçava meu sotaque de italianinho. Até entendo isso, olhando agora para trás. Naquela época, “doppo guerra”, eram tempos de preconceito para com os descendentes de países do eixo. Éramos olhados com desprezo e chamados de traidores, quinta coluna. E eu queria tanto ser aceito. 

 

Italianos, japoneses, alemães... e até judeus (imagine!) vítimas do nazismo. Outro dia, conversando com uma amiga judia, perguntei se ela sentia aqui no Brasil qualquer tipo de preconceito.

Então ela me olhou melancolicamente e respondeu, baixando os

olhos: Sim.Senti muita vergonha.

 

Daí porque, entre outras razões, acho tão importante os bons ventos que nos trazem juntos o Netanyahu e o Bolsonaro. Brasil e Israel, lindo. Esse casamento vai ser muito bom para os dois países. Ia quase dizendo Pátrias. Os judeus, que trazem experiências existenciais tremendas, renascendo cada vez dos holocaustos a eles inflingidos por gerações.

 

E  os brasileiros, neste país jovem, que ainda não decantou totalmente sua cultura e visão política, engatinhando na história, e agora ainda segue vítima dos carrascos da esquerda, que tomaram de assalto os cofres públicos e o futuro da nação. Atrasando o país, jogando-o na ignorância e limando seu sentido ético.  

 

Até a TV Globo entendeu que o Brasil mudou, depois de pouco mais de 100 dias do Governo Bolsonaro. Vi, nestes dias, em horário nobre da emissora, um extenso programa mostrando enfaticamente a eleição em Israel que elegeu Netanyahu, outra vez, como seu primeiro ministro.

 

Esta novidade editorial pode ser só esperteza, vindo de um grupo de comunicação que se encontra pesadamente endividado com Estado brasileiro. Tudo bem. Mas se a Globo começou a mudar seu viés esquerdista, mesmo que devagar... já será um avanço.

 

O Brasil precisa da união de todos, para limpar as sujeiras do passado recente. E a Papuda ainda tem espaço para muitos políticos, que um dia, ainda irão fazer companhia ao lula.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ode aos babacas

December 5, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square