© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

O governo tem apoio

May 28, 2019

 

O que aconteceu é algo inédito na história da política brasileira. Um grande número de manifestantes tomou as ruas para defender pautas objetivas e, inclusive, uma reforma da previdência que é naturalmente algo impopular.

A noção das pessoas sobre a importância da reforma da previdência e o clamor popular pela aprovação do pacote anticrime, a MP 870 e a CPI da Lava Toga é algo reconfortante e bastante positivo. Na minha opinião isso dará força para a agenda de reformas, já que apesar de toda a narrativa da mídia e da oposição, o governo tem apoio. 

 

Quem dizia que as manifestações teriam pautas antidemocráticas ou que ainda, seriam um fracasso, viram suas previsões irem por água abaixo. O pior de tudo, na realidade, foi não terem percebido que as ruas hoje têm voz própria e não dependem de líderes específicos. Ter uma percepção diferente sobre o efeito das manifestações é uma coisa, tentar tirar a legitimidade delas ou atacar os manifestantes que em sua maioria querem um país melhor, é outra.

 

Não é preciso apoiar integralmente o governo, suas decisões ou mesmo o próprio Presidente para ser a favor das pautas que estiveram no centro das manifestações. É preciso se libertar do pensamento binário do tudo ou nada, até porque uma sociedade realmente consciente sabe criticar quando necessário e apoiar aquilo que for importante. 

 

As pautas defendidas pela população que foi às ruas são boas para o Brasil inteiro. Quem em sã consciência não quer um país fiscalmente saudável, pronto para atrair mais investimentos, uma máquina pública um pouco mais enxuta, endurecimento de leis para criminosos e uma CPI para membros do STF que vivem extrapolando seus limites de atuação?

Seja contra o governo, tudo bem. Não seja contra si mesmo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O poder paralelo

November 16, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square