© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Vivemos com medo!

June 1, 2019

Você vai sair de casa e tem que ficar esperto: olha para os lados, procura por motos, pessoas suspeitas; se passar algum destes, espera com o portão fechado e escondido para não ser rendido, para, então, finalmente, ter a liberdade de sair.

Na rua, enquanto aguardamos pelo ônibus no ponto, ou enquanto esperamos o farol abrir, novamente, temos que ficar atentos, procurando por motos, pessoas suspeitas, escondendo o celular e agarrando bolsas e mochilas.

 

À noite, na rua, voltamos para casa com passos apressados, sempre olhando para trás. Nos carros, permanecemos vigilantes no engarrafamento, monitorando os retrovisores, deixando o celular escondido em algum canto do carro e dificultando a dirigibilidade com o Waze. Tudo para evitar uma pedrada no vidro ou um assalto.

 

Se vamos ao banco, temos que observar todos os que estão presentes. Se alguém vem falar conosco, temos que desconfiar. Se vamos sacar dinheiro, temos que ver se a máquina não possui chupa-cabra.

 

Viver no Brasil é extremamente desgastante e estressante, porque você tem que ficar alerta 24 horas por dia. Não há um minuto em que você possa relaxar, porque a força do crime é maior que a força das pessoas honestas, que são massacradas.

 

Enquanto as pessoas vivem diariamente sob essa situação de pressão, abrindo mão de pertences, perdendo o direito ao conforto, ao bem-estar, ao lazer, e, muitas vezes, morrendo, o Congresso Nacional, isolado em sua bolha em Brasília, pouco se importa. Cada dia que passa com o pacote anticrime de Moro parado por lá é um dia de vitória para o crime. Por que o Congresso Nacional concede diariamente essa vitória aos criminosos? Por que o Congresso Nacional, diariamente, sacrifica as vidas de pessoas indefesas como uma oferenda ao crime, à desonestidade, à maldade e à brutalidade? Por que o Congresso Nacional tira de nós toda a esperança e bem-estar e as oferece de bandeja ao crime?

 

Acredito que chegou finalmente a hora de a população se fazer entender: ou o Congresso Nacional se posiciona de uma vez a favor do povo e aprova o pacote anticrime do Moro, ou se assume como uma instituição a serviço do crime e o rejeita.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Flagrante atentado à ordem pública

November 19, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square