© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

A fachada do fundo Amazônia

August 16, 2019

 

A Noruega se diz um país ambientalmente "limpinho", mas explora a riqueza natural de outros países, sem se preocupar com os danos ambientais, como é o caso da mineradora Hydro, localizada no Pará, que contamina rios e florestas amazônicos. Talvez por desencargo de consciência, enquanto a mineradora destrói vidas com suas altas descargas de chumbo no ar e nos rios, o governo norueguês, dono majoritário da Hydro, financia bilhões de dólares ao Fundo Amazônia.


O estarrecimento aumenta quando descobrimos que a base da economia daquele país é a exploração de petróleo e gás, mas que quase não utiliza. Prefere vender a outros países e culpá-los pelo aquecimento global, efeito estufa, buraco de ozônio e todas as mazelas criadas nas salas da ONU, para imputar aos outros o crime que ela mesma comete, sorrateiramente.
Na Noruega é proibido o corte de árvores nos bosques, os carros são elétricos (a maioria), o ar é puríssimo, a água é mineral, as paisagens são cinematográficas. Por lá, tudo é muito diferente dos crimes que seu governo comete explorando as riquezas do mundo, sem dó, mas com dinheiro sujo de "fundos" comprando favores políticos e jurídicos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Pelé,Xuxa e Greta Thunberg

December 13, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square