© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Prisão de ventre

October 18, 2019

Bem que estamos fazendo força, sentados no trono branco. Mas parece que a coisa não sai, a situação política deste país continua entupida, encruada. Outra metáfora: o chão está estremecendo e o vulcão se limita a soltar fumaças e rugidos. E nos perguntamos, será que país vai ou não explodir, com ondas piroplásticas, lavas e fogo? A desgraceira vai acontecer hoje ou daqui um século?

 

Os especialistas divergem. Mas nós não divergimos porra nenhuma. Sabemos que já estamos sob uma ditadura do STF.A Justiça tropeça em firulas, negaças, sofismas, estamos vivendo a infame Era dos Juristas. Sua Excelência prá cá, Sua Excelência prá lá...

É horrorizante essa aparente sujeição do Supremo aos interesses do PT, vergonha. Mas também ficamos de quatro, uivando para a lua, ao assistir as negociatas que escorrem que nem esgoto a céu aberto em Brasília, no Legislativo.

 

Digam aí, francamente: como se explica que a Lei, maiúscula, ainda continue imexível para quem realmente precisa dela, sem mover uma pálpebra, quando todo mundo está cego de tanto ver?  Vivemos pela letra dos procedimentos legais, pelos parágrafos escondidos, pelas letrinhas pequenininhas das milhares de leis contraditórias - mas não sob a Lei, de verdade, nós os do povo,as pessoas que trabalham para manter esse país de pé e não somos ouvidos e nem respeitados por essa lei.

Olhando a história de outros países, pode bem acontecer aqui uma guerra civil. O Exército, fala por enigmas.

 

Enquanto isso, a crise econômica que vinha empurrando o Brasil para a indigência vai melhorando apesar do STF:a Inflação, o risco país, a Taxa Selic e o desemprego,estão mais baixos.As Reformas estão começando a acontecer,a corrupção que era constante nos governos anteriores,não está mais podendo atuar e a criminalidade está em queda.

 

Os partidos de esquerda estão mais juntos do que nunca, seguindo firme a pauta do Foro de São Paulo,tentando derrubar tudo que pode beneficiar o povo e o atual governo.Enquanto os partidos que se diziam aliados brigam e disputam o poder como na velha política dos coronéis, 

enfraquecendo um momento que deveria ser de união e cooperação.

 

Pode ser que estejamos confusos. Melhor dizendo: estamos mesmo confusos. Lembram a história do Nó Górdio? Daquele nó impossível de ser desmanchado? E que um general romano, voltando de uma guerra vitoriosa o despedaçou, com um só golpe de sua espada? Tomando o governo na marra? Pois é. Está faltando uma lâmina, uma espada cortante, que desça com a força de nossa raiva e frustração para acabar logo com esta confusão. E então recomeçar o Brasil, do ZERO.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Futurologices

November 14, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square