© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Por Lula,STF pode criar o caos

October 23, 2019

É impossível não lembrar daqueles filmes de fantasia, onde uma terra desolada é marcada pela fumaça negra e sombria, pelas chamas, como Mordor, controlada por Sauron, em o Sr. dos Anéis. Por lá, nada cresce. Só a desesperança.

 

Hoje, o STF pode transformar o país em algo similar, pois começa a votação que pode acabar com a prisão após 2ª instância. Milhares de presos poderiam voltar às ruas, numa decisão “genérica” que teria a precisão de um sniper: soltar o ex-presidente Lula.

 

É quase possível ouvir as engrenagens do cérebro de José Dirceu, livre, leve e solto, tramando o xadrez macabro: Lula recusando a progressão de regime, se auto-pintando como herói da resistência, se comparando a Nelson Mandela (absolutamente previsível), pois sabe que a Suprema Corte do país está vindo galopando em seu resgate. Na minha opinião, Dirceu vai além: sabe que a manobra do Tribunal provocará reação na sociedade civil que não deve obediência a Lula e, talvez, nas Forças Armadas. O ex-ministro da Casa Civil sabe o dano que haveria à imagem do Brasil se houvesse ruptura na ordem democrática do jogo, e por isso mesmo a afronta.

 

Ontem, o termômetro usado para desestabilizar o país foi a Amazônia. Parte do mundo comprou o discurso. Em tempos de “meu corpo, minhas regras”, o que valeu foi “seu país, milha floresta”, para Macron. Este episódio deve ter mostrado ao PT o quão vulnerável é o Brasil diante de casos com repercussão midiática mundial. Portanto, pensam eles, é hora de dobrar a aposta: hora de soltar Lula, provocando uma reação em cadeia, literalmente, que pode terminar no caos.

 

E um partido que teve a ousadia de assaltar um país por 13 anos, ama o caos. É no caos que a economia, com a histórica aprovação da Reforma da Previdência ontem, vai para o buraco onde eles próprios nos colocaram. É no caos que a violência, cujos índices de assassinatos caíram vertiginosamente, sobe para o patamar que eles estão acostumados. É no caos que a guerra de informações toma proporções inimagináveis. Não é à toa que o senador petista Humberto Costa posta foto do caos chileno desejando que o mesmo chegue ao Brasil o quanto antes, e afirmando que Bolsonaro está com os dias contados. É no caos que o governo atual e/ou as Forças Armadas podem vir a ceder ao próprio Lula, num futuro breve, para arrefecer os ânimos. E se há algo que o governo atual não sabe, é como travar a batalha da comunicação - e eles, petistas, sabem disso.

 

O pior é que, nos filmes, os heróis geralmente vencem no final, jogando o Anel dentro da Montanha da Perdição. Por aqui, a impressão é de que nós seremos jogados nas chamas fabricadas por Zé Dirceu e seus companheiros, se o STF, irresponsavelmente, assumir o papel do vulcão de Mordor, cuja lava poderia destruir a operação Lava Jato, na prática e moralmente, engolindo a esperança de uma sociedade que, pela primeira vez na vida, viu a impunidade sair de campo por um tempo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Futurologices

November 14, 2019

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square