© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

A imprensa domada

December 23, 2019

“Imprensa” é nome genérico, aí incluída a televisão, jornais, rádio e revistas. Tudo comunicação. E como anda a imprensa, no Brasil?

Está sob fortíssima pressão do “autoritarismo populista”.

O PT - que já não é mais um partido político, mas uma falange comuno-socialista - manobrou para tornar nosso país uma cópia da Venezuela, Cuba. Para fazer vingar essa estratégia, foi vital dominar a imprensa.

 

Como os inimigos fizeram isso? 

Vários caminhos. O governo sempre pode domar os veículos forçando-os a se dobrar através das concessões, ou “permissos” para manter o negocio aberto. ​Permisso - como se diz em espanhol, nossa próxima língua. Essa é a espada de Damocles brandida sobre a cabeça dos donos de grupos privados de comunicação, que são mantidos sob permanente chantagem, sob ameaça dessa autorização “legal”.

 

Eles também regulam a distribuição das verbas de propaganda do governo (as maiores no mercado) que chovem só em cima de veículos escolhidos, os colaboracionistas, oportunistas, chupins do poder - vide o Doria anunciando nas tvs e jornais. Outro perigoso tipo de pressão é o aparelhamento das redações, os mercenários que vendem sua opinião por conta de favores ou dinheiro. Esses “jornalistas” cada dia ocupam mais espaço, pois são os prepostos dos donos do poder.

 

Na Venezuela o socialismo-corrupto-comunista já chegou ao extremo: cortou a possibilidade de qualquer jornal da oposição comprar papel.   Liquidada a liberdade de imprensa, estrangulada pela sufocação do garrote oficial, sobra o que para vender ideias ao povo? A internet.

 

Hoje, no mundo inteiro, as verbas de comunicação dirigidas à internet já rivalizam com todas as outras juntas, antigamente destinadas à mídia tradicional. A internet cresceu espantosamente. Porque dá opinião a todas as pessoas. É instantânea, aconteceu... publicou. É grátis para o consumidor. E para as empresas que controlam a internet, é mamão com açúcar. Eles não precisam de uma imensa equipe de jornalistas e dispensam altas instalações e equipamentos.

 

A internet está forçando a imprensa a mudar totalmente sua maneira de trabalhar. Está mudando tudo: a roleta, as mesas de jogo e até o poker.

A internet leva a democracia aos limites de livre expressão. Por isso é que as ditaduras bolivarianas, igual como tantos regimes fechados como a Coréia do Norte tem pavor da internet. Assim, tentam controlar as torneiras dessa estratégica mídia social.

 

Nossos inimigos enxergaram claramente que não sobreviverão às contínuas denúncias de suas mentiras, corrupção e sujeira política. Vieram a tona, inevitavelmente, as eleições fraudadas, as negociatas das empreiteiras, a ação deletéria dos políticos corruptos, os juízes que se pautam pelas ordens do partido - igual como na justiça nazista em tempos de Hitler.

 

Hoje a imprensa fala de decoro parlamentar, da grosseria e destempero do Bolsonaro,que pressionado responde com o fígado, esquecem que nossos ouvidos e vidas já foram ocupados por políticos corruptos e de fala mansa ou agressiva, mas que sabiam usar o discurso para manipular os incautos. Bolsonaro não sabe usar a retórica, mas nunca deixou de ser o que é. Admito que ele deveria ser mais sábio e controlado e não se deixar levar por provocações baratas, se recusar a falar.

 

Mas essa "falta de decoro" não compromete em nada as ações do governo -  é inegável que as coisas estão acontecendo e que o Brasil começou a melhorar. Tivemos 14 anos de descompostura dos que roubaram o país, de bandidos industriados no palácio do Planalto, transformando o Brasil num puteiro aparelhado,e agora pedem compostura e delicadeza?

 

Mas aonde está o decoro da "imprensa" quando faz perguntas, ou acusações? Alguma vez essa "imprensa" se desculpou pelas acusações falsas que produz e nos obriga a engolir todos os dias?Tem um provérbio, acho que americano, que diz: “...who own the money, control de witnesses”. Quem tem a grana, controla as testemunhas. Mas eu acho que isso está mudando um pouco. Acho que quem controla a informação é quem controla as testemunhas.

 

Ladies and gentleman, o Dia do Juízo Final está perto de chegar.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Renan Calheiros, a história de um pilantra

January 21, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square