© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Um E.T. no Roda Viva

January 7, 2020

Tive a impressão de que ele desembarcou de sua aeronave para falar ao Roda Viva depois de uma longa permanência num planeta distante e de onde não conseguia acompanhar o que ocorreu no Brasil durante os últimos 12 meses.

Poucos entrevistados desse programa se mostraram tão desinformados sobre a realidade brasileira quanto ele, o neurocientista e escritor Sidarta Ribeiro.

Só fez reclamar da falta de recursos para Ciência e Tecnologia no Brasil e da "discriminação" das universidades brasileiras.

Olhar estreito de pesquisador que não consegue tirar o olho do microscópio. Se o fizesse, ainda que fossem por algumas horas, descobriria que não falta dinheiro apenas para ciência e tecnologia. Falta para tudo por culpa da ideologia que se encrustou nas universidades como craca em recifes.

QUEM VIVER VERÁ
O caminho da retomada do desenvolvimento é penoso e árduo e seria uma temeridade seguir em frente sem promover uma ampla, geral e irrestrita limpeza dos resíduos tóxicos que se acumularam em alta tonelagem em universidades cuja especialidade se voltou para o cultivo de maconha e como incendiar museus sem fazer nenhuma força...

Que o neurocientista se tranquilize ! Até o final do governo será ultrapassada a meta de investimento de três por cento do PIB em Ciência e Tecnologia e isto não é promessa atirada ao vento... é a convicção de quem acompanha os fatos da política com atenção e discernimento !

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A Pandemia Covid-19 e a Nova Ordem Mundial

March 24, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square