© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

A mentira na cidade da mentira

January 14, 2020

O filme ''Uma Verdade Inconveniente'' levou o Oscar de melhor documentário de 2006. Nele, o vice-presidente, criador, "ator" e "palestrante" Al Gore induzia o espectador, por meio de recursos gráficos e previsões assustadoras, a acreditar na falácia de que o aquecimento global causado pelo homem destruiria o mundo, se não tomassemos providências.

 

Vale lembrar que tais "providências" são aquelas ordenadas pelos grandes países (especialmente o que Al Gore foi vice presidente) aos países "menores" (em termos de poder e não geografia, nem economia) para cumprirem e assim "salvarem" o planeta.

Claro que se você disser que isto é apenas um pretexto encontrado por estas nações e suas corporações para apenas manter o seu domínio sobre o mercado dos países subdesenvolvidos, vão taxá-lo como maluco.

O fato de exigirem que tais países subdesenvolvidos sejam obrigados a diminuirem suas emissões de CO2 por meio de um processo de desindustrialização, para os grandes homens da "Inteligenzia" não significa impedir o desenvolvimento destas nações para assim estabelecer uma nova forma de imperialismo, o imperialismo eco-picareta-industrial. Pode acreditar que este "bilete" é verdade.

 

Alemanha e França podem destruir por completo as suas vegetações e florestas, mas se uma fogueira é acesa em Catolé do Rocha, no nordeste brasileiro, já escalam a Greta, Bono Vox e o Papa para vomitarem um discurso anti -fascistas brasileiros destruidores do planeta.

Leo di Caprio pode despejar toneladas de CO2 pelos ares para manter suas festas privadas ou surubas em jatos particulares, mas o pobre do Juan Miguel que usa seu caminhão para transportar verduras em Guadalajara está acabando com o planeta.

 

Al Gore profetizou que o derretimento das geleiras invadiria os oceanos elevando o nível das águas de forma a engolir todas as cidades litorâneas. Após a afirmação e o Oscar validando, comprou um mansão à beira mar, afinal os preços caíram, não é mesmo? Gênio, este Al Gore!

 

Queira você enxergar ou não a realidade, o fato é que a maioria dos divulgadores do "aquecimento global" são políticos e não cientistas, que aliás, em sua vasta maioria afirmam que o fenômeno é natural e não há estudo científico algum que comprove o inverso. 

O planeta já enfrentou aquecimentos piores quando o homem sequer peidava.

 

O filme da Greta velha e brasileira, a milionária diretora do filme "Democracia em Vertigem", foi indicado ao Oscar e é evidente que vencerá. Alguém duvida? Façam suas apostas. Já até posso ver Meryl Streep gritando "Bravo".

O documentário, que mais cabe em ficção, como já citei em críticas anteriores, mente o tempo inteiro e cria uma narrativa fantasiosa, estúpida, porém amplamente nociva.

A herdeira da construtora Andrade Gutierrez (analisem a ligação da construtora com os governos do PT) teve também seus "sonhos de milionária" roubados quando o PT deixou de governar, aí com uma ajuda e poucos milhões de dólares resolveu fazer um filme mostrando a verdade inconveniente da democracia sem o PT.

How dare you, brazilian people? How dare you?

 

Mais uma mentira será premiada na cidade da mentira, onde basicamente tudo é falso. Filmes, cenários, beleza, discursos, amizades, amores, notícias, e até o público, na maioria das vezes, também é de mentira.

Gramsci está gargalhando no inferno, afinal a cada dia seu projeto ganha mais e mais força.

 

O que a Escola de Frankfurt chamou de ''indústria de massa'', continua ativa e alienando cada vez mais uma sociedade influenciável, em vista de interesses próprios.

Segue o jogo, afinal o maior truque já realizado pelo diabo foi convencer o mundo de que ele não existe.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A Pandemia Covid-19 e a Nova Ordem Mundial

March 24, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square