© Todos os direitos reservados

Re-União 2017

Jimi Hendrix e Eric Clapton

February 4, 2020

Quando Jimi Hendrix foi descoberto por Chas Chandler, baixista da banda The Animals, este largou sua carreira para ser empresário daquele jovem talento promissor.

De origem humilde, Hendrix tinha heróis, como qualquer garoto, e um deles era Eric Clapton, tanto que sua única condição-exigência para deixar os EUA rumo à Inglaterra, era conhecer pessoalmente Clapton. 

 

Chas, amigo de Clapton, cumpriu a promessa e colocou o menino Jimi para dar uma "canja" com o Cream no Polytechnic em 1º de outubro de 1966. 

A versão arrasadora de ''Killing Floor'', do bluseiro Howlin' Wolf, pelas mãos mágicas de Hendrix, deixou a banda impressionada pelo seu jeito de tocar guitarra.

Após o show, num happy hour entre a banda, Jimi declarou sua admiração a Clapton, beijando suas mãos e dizendo que ele era seu irmão de alma.

Apesar de Clapton admitir um certo cíumes e receio de perder o posto de centro das atenções, este gesto de Hendrix conquistou seu coração e confiança.

 

Hendrix influenciou tão profundamente Eric, que ele começou a vestir-se copiando o estilo único de Jimi, e até usar o cabelo como o do espetacular guitarrista.

A influência foi ainda mais longe, já que um dos clássicos do Cream, "Sunshine of Your Love'' foi criado em cima de um riff de Hendrix, por isto a música ser dedicada a ele.

Eric Clapton gravou ''Little Wing'' com os Dominos e Duane Allman, como tributo para Hendrix, mas quando o disco saiu, Jimi já estava morto. Daí então, tocar ''Little Wing'' nos shows passou a ser uma catarse para Eric Clapton.

 

No dia da morte de Jimi, Eric havia comprado uma Strato para canhotos e ia dá-la de presente a Hendrix no fatídico show de Eric Burdon (Animals) no Lyceum, noite em que Hendrix desapareceu, sendo encontrado horas depois já sem vida.

 

Clapton até hoje descreve o momento como um dos mais tristes de sua vida, isto vindo de um homem que vivenciou tragédias como a morte do amigo Stevie Ray Vaughn, num acidente de helicóptero após um show juntos, e anos depois, em outro acidente, perdeu um filho de apenas cinco anos.

 

Histórias do rock and roll, este estilo que vai muito além de sua música contagiante.

Há muito amor, dedicação e uma magia especial que só cabem aos deuses...

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A Pandemia Covid-19 e a Nova Ordem Mundial

March 24, 2020

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square